Cristo Redentor, a baía mais linda do mundo! Um seio de água contornado por um colar de praias de areias fascinantes, águas translúcidas e, atrás, um anfiteatro majestoso de montanhas soberbas cujos os picos acendem e furam os céus.
Mais como funciona a visita ao Cristo Redentor é isso que você vai ver no post uma das sete maravilhas do mundo moderno o nosso Cristo Redentor e uns dos lugares mais incríveis do Rio de Janeiro
Existe três maneiras para chegar lá no Cristo Redentor a primeira é que você pode ir com o famoso o bondinho do Corcovado que aliás e a opção que todos os turista costumam fazer o bondinho já é uma atração à parte mais a emoção de chegar num dos momentos mais incríveis do mundo com seus 30 metros de altura o monumento do Cristo Redentor fica a mais de 700 metros acima do nível do mar e aqui de cima é possível ter uma visão 360 graus do Rio de Janeiro
Um dos seus cartões postais mais lindo que você pode admirar alguns Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro dois Irmãos a pontinha lá em cima a pedra da Gávea coberta pelas nuvens só o visual de fato é uma emoção especial estar aqui e uma dica bônus é possível também fazer uma trilha a pé saindo do Parque Lage para o Corcovado.
Mas a trilha pesada exige um bom preparo físico, se você for adepto e aventuras estiver fim vale a pena. Tem muita coisa do Rio ainda dos melhores passeios e lugares do Rio de Janeiro
Pão de Açúcar e Cristo Redentor
Bondinho do Pão de Açúcar um dos cartões-postais mais famosos do Rio vamos conhecer um pouco da historia do Morro da Urca. São 220 metros acima do nível do mar além do visual incrível onde você vê toda a cidade do Rio de Janeiro.
A história desse lugar tão importante do Rio de Janeiro antes até de 1808 era simplesmente uma paisagem, sem o bondinho era o somente o Morro da Urca e o Pão de Açúcar não tinha qualquer ligação e as pessoas não costumavam ir lá em cima.
O empresário e visionário Augusto Ferreira Ramos ele teve aqui pra exposição de 1908 que foram construídos vários pavilhões que mostrar os produtos brasileiros ele era empresário do café e olhou pra essa maravilha por uma foto de um fotógrafo que escalou o Morro da Urca pra tirar uma foto lá de cima. Ele falou: – Gente todo mundo tem que ver essa vista maravilhosa!
Então, vou construir algo que leva as pessoas até lá em cima. Todo mundo achou que ele estava meio louco como assim né que ele vai construir para levar as pessoas para verem essa vista linda do morro da Urca a ele conseguiu autorização da prefeitura para fazer essa empreitada e primeiro bondinho começou a operar em 1912.